sicnot

Perfil

Mundo

Responsável egípcio acusa "Tom e Jerry" pelo aumento da violência

Um responsável governamental egípcio acusa os personagens de desenhos animados "Tom" e "Jerry" de serem responsáveis pela propagação de uma "cultura de violência".

A acusação do responsável pelo Serviço de Informação do Estado, próximo da Presidência, foi feita num fórum realizado esta semana no Cairo sobre violência. Salah Abdel-Sadek disse perante académicos, figuras públicas e representantes da comunicação social que são os jogos de vídeo e os desenhos animados os responsáveis pela violência.

As crianças veem o gato Tom e o rato Jerry "a bater e a rebentar explosivos e, nas suas mentes, acham que é normal", afirmou.

O Governo egípcio tem visto aumentar a contestação e tem de reforçar as medidas de segurança contra os manifestantes. Centenas de dissidentes políticos estão presos.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.