sicnot

Perfil

Mundo

Responsável egípcio acusa "Tom e Jerry" pelo aumento da violência

Um responsável governamental egípcio acusa os personagens de desenhos animados "Tom" e "Jerry" de serem responsáveis pela propagação de uma "cultura de violência".

A acusação do responsável pelo Serviço de Informação do Estado, próximo da Presidência, foi feita num fórum realizado esta semana no Cairo sobre violência. Salah Abdel-Sadek disse perante académicos, figuras públicas e representantes da comunicação social que são os jogos de vídeo e os desenhos animados os responsáveis pela violência.

As crianças veem o gato Tom e o rato Jerry "a bater e a rebentar explosivos e, nas suas mentes, acham que é normal", afirmou.

O Governo egípcio tem visto aumentar a contestação e tem de reforçar as medidas de segurança contra os manifestantes. Centenas de dissidentes políticos estão presos.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.