sicnot

Perfil

Mundo

Sadiq Khan é o primeiro muçulmano a liderar uma capital do mundo ocidental

Pela primeira vez, uma capital do Ocidente vai ter um muçulmano como presidente. Sadiq Khan foi hoje eleito mayor de Londres.

© Hannah Mckay / Reuters

O advogado do Partido Trabalhista obteve 44% dos votos, contra 35% do conservador Zac Goldsmith.

Filho de imigrantes paquistaneses, Saqid Khan, de 45 anos, sucede ao conservador Boris Johnson, que liderava a câmara londrina há oito anos.

  • Muçulmano pode ser mayor em Londres
    1:12

    Mundo

    No Reino Unido esta quinta-feira foi dia de eleições municipais e pela primeira vez, Londres poderá ter um mayor, muçulmano. O trabalhista é filho de um paquitanês condutor de autocarros. Sadik Khan deve fica 10 pontos à frente do candidato conservador. A campanha ficou marcada por acusações de antissemitismo.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.