sicnot

Perfil

Mundo

Sadiq Khan é o primeiro muçulmano a liderar uma capital do mundo ocidental

Pela primeira vez, uma capital do Ocidente vai ter um muçulmano como presidente. Sadiq Khan foi hoje eleito mayor de Londres.

© Hannah Mckay / Reuters

O advogado do Partido Trabalhista obteve 44% dos votos, contra 35% do conservador Zac Goldsmith.

Filho de imigrantes paquistaneses, Saqid Khan, de 45 anos, sucede ao conservador Boris Johnson, que liderava a câmara londrina há oito anos.

  • Muçulmano pode ser mayor em Londres
    1:12

    Mundo

    No Reino Unido esta quinta-feira foi dia de eleições municipais e pela primeira vez, Londres poderá ter um mayor, muçulmano. O trabalhista é filho de um paquitanês condutor de autocarros. Sadik Khan deve fica 10 pontos à frente do candidato conservador. A campanha ficou marcada por acusações de antissemitismo.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.