sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e três feridos em dois tiroteios seguidos nos EUA

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas hoje em dois tiroteios consecutivos num centro comercial e num supermercado de Bethesda, nos arredores da cidade de Washington, no Estado norte-americano de Maryland, indicaram as autoridades locais.

(Arquivo/AP)

(Arquivo/AP)

Jose Luis Magana

No primeiro tiroteio, ocorrido no parque de estacionamento do centro comercial Westfield Montgomery, dois homens e uma mulher ficaram feridos e há um suspeito que conseguiu fugir, precisou a polícia do condado de Montgomery na sua conta oficial da rede social Twitter.

A polícia informou, minutos depois, de um segundo tiroteio num supermercado da cadeia Giant, próximo do local do primeiro, na avenida Connecticut, no qual morreu uma mulher.

Por enquanto, desconhece-se se os dois incidentes estão ligados e qual terá sido o móbil do ou dos atiradores.

A polícia suspeita de uma pessoa que fugiu e sobre a qual não forneceu mais informação.

A zona onde ocorreram os incidentes é uma área urbana de grande atividade e considerada segura e tranquila da capital do país, Washington.

Lusa

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.