sicnot

Perfil

Mundo

Trégua prolongada em Alepo, anuncia Rússia

O Ministério da Defesa russo anunciou na sexta-feira que o cessar-fogo instaurado em Alepo para vigorar durante dois dias foi prolongado por mais 24 horas, por iniciativa da Rússia.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hosam Katan / Reuters

As tréguas entre forças governamentais e grupos rebeldes estavam em vigor por dois dias, quinta-feira e sexta-feira, por pressão de Washington e de Moscovo.

Por iniciativa da parte russa e "para impedir um agravamento da situação, o regime de silêncio (das armas) na província de Latakia (noroeste da Síria) e na cidade de Alepo foi prolongado (...) para atingir um total de 72 horas", indicou o ministério russo em comunicado.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.