sicnot

Perfil

Mundo

Trégua prolongada em Alepo, anuncia Rússia

O Ministério da Defesa russo anunciou na sexta-feira que o cessar-fogo instaurado em Alepo para vigorar durante dois dias foi prolongado por mais 24 horas, por iniciativa da Rússia.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hosam Katan / Reuters

As tréguas entre forças governamentais e grupos rebeldes estavam em vigor por dois dias, quinta-feira e sexta-feira, por pressão de Washington e de Moscovo.

Por iniciativa da parte russa e "para impedir um agravamento da situação, o regime de silêncio (das armas) na província de Latakia (noroeste da Síria) e na cidade de Alepo foi prolongado (...) para atingir um total de 72 horas", indicou o ministério russo em comunicado.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47