sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação em frente ao parlamento grego acaba em confrontos com a polícia

Manifestação em frente ao parlamento grego acaba em confrontos com a polícia

A capital da Grécia volta a ser palco de protestos violentos, com mais de 10 mil pessoas nas ruas de Atenas, segundo a polícia. A manifestação que encheu a praça Sintagma, em frente ao Parlamento grego acabou com a polícia a lançar gás lacrimogéneo contra os manifestantes que, por sua vez lançaram cadeiras e todo o tidpo de objetos contra as forças de segurança.

Pelo terceiro dia consecutivo trabalhadores, estudantes e desempregados voltaram a encher a praça em frente ao parlamento grego que ainda hoje vota a polémica reforma das aposentações, exigida pelos credores internacionais para libertar mais uma tranche de ajuda financeira.

A proposta em cima da mesa implica aumentos das contribuições sociais, a subida de impostos para os mais ricos, novos tetos nas pensões dos gregos.

Para além de Atenas há ainda registo de protestos em Tessalónica onde pelo menos 14 mil pessoas sairam às ruas da segunda maior cidade grega.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.