sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 35 desaparecidos em deslizamento de terras no sudeste da China

Pelo menos 35 pessoas desapareceram depois de um deslizamento de terras na localidade de Sanming, província chinesa de Fujian, avança hoje a agência oficial Xinhua.

APTN

O deslizamento ocorreu pelas 05:00 (21:00 de sábado em Lisboa), quando 100 mil metros cúbicos de lama e rochas se desprenderam, soterrando uma obra de uma central hidroelétrica e o seu escritório.

As equipas de resgate tentam agora localizar os desaparecidos.

Várias províncias do sul da China estão a ser atingidas por fortes tempestades, causando cancelamento de voos, cortes da circulação ferroviária e interrupções no fornecimento de eletricidade.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22