sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 35 desaparecidos em deslizamento de terras no sudeste da China

Pelo menos 35 pessoas desapareceram depois de um deslizamento de terras na localidade de Sanming, província chinesa de Fujian, avança hoje a agência oficial Xinhua.

APTN

O deslizamento ocorreu pelas 05:00 (21:00 de sábado em Lisboa), quando 100 mil metros cúbicos de lama e rochas se desprenderam, soterrando uma obra de uma central hidroelétrica e o seu escritório.

As equipas de resgate tentam agora localizar os desaparecidos.

Várias províncias do sul da China estão a ser atingidas por fortes tempestades, causando cancelamento de voos, cortes da circulação ferroviária e interrupções no fornecimento de eletricidade.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes