sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 35 desaparecidos em deslizamento de terras no sudeste da China

Pelo menos 35 pessoas desapareceram depois de um deslizamento de terras na localidade de Sanming, província chinesa de Fujian, avança hoje a agência oficial Xinhua.

APTN

O deslizamento ocorreu pelas 05:00 (21:00 de sábado em Lisboa), quando 100 mil metros cúbicos de lama e rochas se desprenderam, soterrando uma obra de uma central hidroelétrica e o seu escritório.

As equipas de resgate tentam agora localizar os desaparecidos.

Várias províncias do sul da China estão a ser atingidas por fortes tempestades, causando cancelamento de voos, cortes da circulação ferroviária e interrupções no fornecimento de eletricidade.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.