sicnot

Perfil

Mundo

Deslizamento de terras no sudeste da China causa oito mortos

As autoridades da província de Fujian, no sudeste da China, confirmaram hoje a morte de oito pessoas devido a um deslizamento de terras que enterrou o local onde está a ser construída uma central hidroelétrica.

© China Stringer Network / Reut

O desastre, ocorrido no domingo, e que as primeiras investigações associam às chuvas torrenciais que atingem a região, deixou ainda 33 pessoas desaparecidas, segundo a imprensa oficial.

De acordo com a televisão estatal CCTV, mais de 600 pessoas participam nas operações de resgate na localidade de Sanming, tendo retirado, até ao momento, 13 trabalhadores com vida de entre os escombros.

O deslizamento foi provocado pela queda de quase 100.000 metros cúbicos de lama e rochas, que se desprenderam de montanhas adjacentes ao local das obras.

Várias províncias do sul da China sofrem, desde a semana passada, fortes tempestades, que levaram ao cancelamento de voos, cortes da circulação ferroviária e interrupções no fornecimento de eletricidade.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.