sicnot

Perfil

Mundo

Estátua de Hitler arrematada por 17,2 milhões de dólares em leilão em Nova Iorque

Uma estátua de Hitler foi arrematada no domingo por 17,2 milhões de dólares num leilão em Nova Iorque, um recorde mundial para o artista italiano Maurizio Cattelan.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

AP

Segundo as expectativas, a estátua, de cera e resina, intitulada "Ele", criada em 2001, devia ser arrematada pelo valor de entre 10 a 15 milhões de dólares no leilão da Christie's.

O anterior recorde de venda de uma obra de Maurizio Cattelan, de 55 anos, era de 7,9 milhões de dólares.

Hitler surge representado do tamanho de uma criança, de joelhos, com as mãos entrelaçadas, dando a ideia de que se encontra a rezar.

A estátua, exibida numa retrospetiva de Maurizio Cattelan no museu Guggenheim, em Nova Iorque, em 2012, foi a principal obra de uma exposição temática intitulada "Bound to Fail" ("Destinado ao fracasso"), que reuniu 39 peças de arte moderna e contemporânea, organizada pela casa leiloeira Christie's.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.