sicnot

Perfil

Mundo

Quase metade dos europeus gostaria de referendar a permanência na UE

Quase metade dos europeus gostaria de votar num referendo sobre a permanência do seu próprio país na União Europeia, de acordo com uma sondagem da agência Reuters.

JULIEN WARNAND

No total foram entrevistadas mais de seis mil pessoas de nove países europeus, nomeadamente Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Polónia, Espanha e Suécia.


45% dos inquiridos disseram que gostavam de ser consultados num referendo, à semelhança do britânico que acontece no dia 23 de julho.


Itália e França revelaram maior intenção de votar numa possível saída mas a vontade de sair da União Europeia não superou os 50% em nenhum dos países.

  • Cameron volta a apelar ao voto na manutenção do Reino Unido na UE
    0:37

    Mundo

    O Reino Unido estará em maior segurança no seio da União Europeia (UE) e, se o referendo de 23 de junho ditar a saída dos "28", a paz na Europa poderá estar ameaçada, afirmou hoje o primeiro-ministro britânico. Para David Cameron, é do "interesse nacional do Reino Unido "manter o objetivo comum na Europa", de forma a evitar futuros conflitos entre países europeus.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.