sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca confirma visita de Obama a Hiroshima

O Presidente dos Estados Unidos vai mesmo fazer uma visita histórica a Hiroshima já no final deste mês. A confirmação foi feita hoje, num comunicado da Casa Branca. Trata-se da primeira visita de um Presidente americano à cidade japonesa que foi alvo de um bombardeamento atómico, no final da II Guerra Mundial.

© Yuri Gripas / Reuters

A visita a Hiroshima insere-se no périplo que Barack Obama vai fazer no fim de maio pela Ásia e que o vai levar ao Japão e ao Vietname. Dois países cuja história se cruza com a própria história dos Estados Unidos: a bomba atómica lançada sobre Hiroshima, em 6 de agosto de 1945, matou cerca de 140 mil pessoas. Sem contar com os efeitos que as radiações provocaram depois, sobre milhões de vítimas, ao longo de várias décadas.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30