sicnot

Perfil

Mundo

Gémeos quíntuplos em sessão fotográfica

Uma mãe australiana publicou uma sessão fotográfica na qual mostra os seus gémeos quíntuplos, nascidos em janeiro. Os cinco - quatro meninas e um menino - foram concebidos de forma natural.

Erin Elizabeth

"50 dedos das mãos, 50 dedos dos pés, 6 corações a bater ao mesmo tempo. O meu corpo travou a mais difícil das lutas para trazer cinco bebés saudáveis", escreveu Kim Tucci, de 26 anos, residente em Perth, na Austrália, ao publicar as fotografias que ajudam a documentar os primeiros dias dos cinco bebés.

A hipótese de ter gémeos quíntuplos é de uma em 55 milhões.

Tucci engravidou de forma natural, sem recurso a quaisquer métodos de fertilidade. Criou a página de Facebook "Surpreendida por Cinco", onde foi registando os pormenores da gravidez.

Numa entrevista ao programa "60 Minutos", Tucci confessou ter sentido que o seu corpo estava a "desligar-se" durante a gravidez.

"Tudo o que fiz foi por eles", declarou.

A australiana conta que, no início, os médicos alertaram-na para os possíveis riscos de saúde que os bebés e ela própria enfrentariam, colocando a hipótese de manter apenas dois dos embriões. Tucci rejeitou a hipótese.

"Ninguém imaginou que eu conseguiria, e consegui", disse.

Os gémeos Tiffany, Penelope, Beatrix, Allie e Keith estão bem de saúde. Nasceram de cesariana, com uma equipa de 50 médicos e enfermeiros.

A família diz que gasta cerca de 350 fraldas por semana.

Tuddi e o marido têm já três filhos - um de 9, uma de 4 e outra de 2 anos.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.