sicnot

Perfil

Mundo

Gémeos quíntuplos em sessão fotográfica

Uma mãe australiana publicou uma sessão fotográfica na qual mostra os seus gémeos quíntuplos, nascidos em janeiro. Os cinco - quatro meninas e um menino - foram concebidos de forma natural.

Erin Elizabeth

"50 dedos das mãos, 50 dedos dos pés, 6 corações a bater ao mesmo tempo. O meu corpo travou a mais difícil das lutas para trazer cinco bebés saudáveis", escreveu Kim Tucci, de 26 anos, residente em Perth, na Austrália, ao publicar as fotografias que ajudam a documentar os primeiros dias dos cinco bebés.

A hipótese de ter gémeos quíntuplos é de uma em 55 milhões.

Tucci engravidou de forma natural, sem recurso a quaisquer métodos de fertilidade. Criou a página de Facebook "Surpreendida por Cinco", onde foi registando os pormenores da gravidez.

Numa entrevista ao programa "60 Minutos", Tucci confessou ter sentido que o seu corpo estava a "desligar-se" durante a gravidez.

"Tudo o que fiz foi por eles", declarou.

A australiana conta que, no início, os médicos alertaram-na para os possíveis riscos de saúde que os bebés e ela própria enfrentariam, colocando a hipótese de manter apenas dois dos embriões. Tucci rejeitou a hipótese.

"Ninguém imaginou que eu conseguiria, e consegui", disse.

Os gémeos Tiffany, Penelope, Beatrix, Allie e Keith estão bem de saúde. Nasceram de cesariana, com uma equipa de 50 médicos e enfermeiros.

A família diz que gasta cerca de 350 fraldas por semana.

Tuddi e o marido têm já três filhos - um de 9, uma de 4 e outra de 2 anos.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC