sicnot

Perfil

Mundo

Homem que atacou passageiros em estação de comboios de Munique estava na mira das autoridades

Homem que atacou passageiros em estação de comboios de Munique estava na mira das autoridades

Uma pessoa morreu e 3 ficaram feridas num ataque, na manhã desta terça-feira, numa estação de comboios em Munique, na Alemanha.Segundo testemunhas o agressor terá gritado "Alá é grande" e esfaqueado quatro passageiros. O homem já foi identificado e está detido.De acordo com as autoridades, o indivídio já tinha atraido a atenção da polícia, há 2 ou 3 dias, num outro estado alemão, com um comportamento descrito como estranho e suspeito.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19