sicnot

Perfil

Mundo

Partes de jacaré encontradas em camião durante Operação Stop

Numa operação Stop em Loxahatchee, Florida (EUA), ao pedir a carta de condução do condutor, os agentes da polícia encontraram algo menos comum: a pata de um jacaré no tabliê do camião. Várias partes do animal foram também encontradas no interior do veículo.

O condutor justificou-se, dizendo que tinha caçado o animal há vários anos, mas acabou depois por confessar que o tinha morto apenas há alguns dias, sem ter autorização.

A operação Stop decorreu numa zona de conservação muito pantanosa, em West Palm Beach.

Os agentes publicaram no Twitter a fotografia da pata do animal, brincando com a situação.

A caça de jacarés é legal na Florida entre 15 de agosto e 1 de novembro, apenas com uma permissão especial.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.