sicnot

Perfil

Mundo

Sete adolescentes indonésios condenados por violação em grupo e homicídio

Sete adolescentes indonésios, com 16 e 17 anos, foram hoje condenados a 10 anos de prisão cada pela violação em grupo e homicídio de uma rapariga de 14 anos que provocou um debate nacional sobre a violência sexual.

© Benoit Tessier / Reuters

O crime aconteceu em abril, tendo a estudante sido atacada quando se dirigia para casa numa pequena aldeia na ilha de Sumatra.

O corpo maltratado da rapariga foi encontrado na floresta três dias depois do seu desaparecimento e foram detidas 12 pessoas.

Eko Hening Wardhono, do gabinete do procurador-geral, disse que a pena atribuída aos sete adolescentes "está de acordo" com o pedido da acusação, adiantando que a polícia está ainda a investigar os restantes cinco detidos.

Dois outros suspeitos continuam a ser procurados.

O crime chamou a atenção do país devido à divulgação nas redes sociais e dezenas de milhares assinaram petições 'on line'.

O caso levou ativistas a pedirem penas mais duras para os agressores sexuais e desencadeou protestos na capital da Indonésia, Jacarta. O presidente Joko Widodo apelou para uma melhor proteção das mulheres.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.