sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e três feridos graves após ataque com faca em Munique, Alemanha

Um morto e três feridos em estado grave após o ataque na estação de comboios em Munique, na Alemanha. Um homem armado gritou, segundo testemunhas "Alá é grande" e com uma faca atacou várias pessoas. O agressor já foi detido e identificado.

ANDREAS GEBERT

Trata-se de um homem de 27 anos de nacionalidade alemã. "O atacante, no local do crime, fez comentários que indicam motivações políticas, aparentemente intenções extremistas islâmicas", disse uma porta-voz do Tribunal da Baviera à AFP.

As autoridades estão ainda a determinar o tipo de referências feitas pelo atacante.

Neste ataque uma pessoa morreu e três ficaram feridas na estação de comboios de Grafing, perto de Munique na Alemanha.

O homem terá gritado "Alá é grande" em árabe e com uma arma branca, feriu várias pessoas. O incidente aconteceu por volta das 05:00, menos uma hora em Lisboa.

Última atualização às 10:00

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.