sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e três feridos graves após ataque com faca em Munique, Alemanha

Um morto e três feridos em estado grave após o ataque na estação de comboios em Munique, na Alemanha. Um homem armado gritou, segundo testemunhas "Alá é grande" e com uma faca atacou várias pessoas. O agressor já foi detido e identificado.

ANDREAS GEBERT

Trata-se de um homem de 27 anos de nacionalidade alemã. "O atacante, no local do crime, fez comentários que indicam motivações políticas, aparentemente intenções extremistas islâmicas", disse uma porta-voz do Tribunal da Baviera à AFP.

As autoridades estão ainda a determinar o tipo de referências feitas pelo atacante.

Neste ataque uma pessoa morreu e três ficaram feridas na estação de comboios de Grafing, perto de Munique na Alemanha.

O homem terá gritado "Alá é grande" em árabe e com uma arma branca, feriu várias pessoas. O incidente aconteceu por volta das 05:00, menos uma hora em Lisboa.

Última atualização às 10:00

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27