sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e três feridos graves após ataque com faca em Munique, Alemanha

Um morto e três feridos em estado grave após o ataque na estação de comboios em Munique, na Alemanha. Um homem armado gritou, segundo testemunhas "Alá é grande" e com uma faca atacou várias pessoas. O agressor já foi detido e identificado.

ANDREAS GEBERT

Trata-se de um homem de 27 anos de nacionalidade alemã. "O atacante, no local do crime, fez comentários que indicam motivações políticas, aparentemente intenções extremistas islâmicas", disse uma porta-voz do Tribunal da Baviera à AFP.

As autoridades estão ainda a determinar o tipo de referências feitas pelo atacante.

Neste ataque uma pessoa morreu e três ficaram feridas na estação de comboios de Grafing, perto de Munique na Alemanha.

O homem terá gritado "Alá é grande" em árabe e com uma arma branca, feriu várias pessoas. O incidente aconteceu por volta das 05:00, menos uma hora em Lisboa.

Última atualização às 10:00

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.