sicnot

Perfil

Mundo

Atentado em Bagdade faz pelo menos 64 mortos e 82 feridos

O novo balanço oficial provisório das vítimas do atentado hoje em Bagdade indica que morreram 64 pessoas e 82 ficaram feridas, avançou a agência France Presse. De acordo com a norte-americana CNN, o atentado foi reivindicado pelo Daesh.

(Arquivo)

(Arquivo)

A explosão de um camião armadilhado atingiu às 07:00 (hora de Lisboa) um mercado no bairro xiita de Sadr City, no norte da capital iraquiana, tendo provocado também grandes danos materiais.

De acordo com a polícia iraquiana, é possível que o número de mortos venha a aumentar, nas próximas horas, já que se verifica um elevado número de feridos graves.

Neste momento, segundo a agência noticiosa espanhola Efe, as forças de segurança cercam o local do atentado e procedem ao transporte dos feridos para vários hospitais da cidade.

O atentado de hoje ainda não foi reivindicado.

Em fevereiro passado, 55 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na sequência de um duplo atentado suicida no bairro de Sadr City e cuja autoria foi assumida pelo grupo extremista Daesh.

Com Lusa/Última atualização às 14:34

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27