sicnot

Perfil

Mundo

Gato mais velho do mundo tem 30 anos

Chama-se Scooter, é siamês, vive em Masfield, no Texas (EUA) e ganhou direito a figurar no Livro de Recordes Mundiais do Guiness. Tem 30 anos e é o gato mais velho do mundo.

AP

Scooter nasceu a 26 de março de 1986, durante a administração norte-americana de Ronald Reagan.

A sua dona, Gail Floyd, atribui a longevidade do gato à sua vida ativa. O animal acorda-a todos os dias às 6h00 e já viajou por 45 dos 50 Estados norte-americanos.

"Ele gosta de visitar novos locais e gosta de pessoas", diz a dona, segundo a qual Scooter é "ativo, cheio de energia e gosta de brincar".

Scooter substituiu Corduroy, que em agosto passado morreu aos 26 anos. O recorde de longevidade foi, porém, batido por Crème Puff, um gato também do Texas que viveu até aos 38 anos.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07