sicnot

Perfil

Mundo

Gato mais velho do mundo tem 30 anos

Chama-se Scooter, é siamês, vive em Masfield, no Texas (EUA) e ganhou direito a figurar no Livro de Recordes Mundiais do Guiness. Tem 30 anos e é o gato mais velho do mundo.

AP

Scooter nasceu a 26 de março de 1986, durante a administração norte-americana de Ronald Reagan.

A sua dona, Gail Floyd, atribui a longevidade do gato à sua vida ativa. O animal acorda-a todos os dias às 6h00 e já viajou por 45 dos 50 Estados norte-americanos.

"Ele gosta de visitar novos locais e gosta de pessoas", diz a dona, segundo a qual Scooter é "ativo, cheio de energia e gosta de brincar".

Scooter substituiu Corduroy, que em agosto passado morreu aos 26 anos. O recorde de longevidade foi, porém, batido por Crème Puff, um gato também do Texas que viveu até aos 38 anos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52