sicnot

Perfil

Mundo

Gato mais velho do mundo tem 30 anos

Chama-se Scooter, é siamês, vive em Masfield, no Texas (EUA) e ganhou direito a figurar no Livro de Recordes Mundiais do Guiness. Tem 30 anos e é o gato mais velho do mundo.

AP

Scooter nasceu a 26 de março de 1986, durante a administração norte-americana de Ronald Reagan.

A sua dona, Gail Floyd, atribui a longevidade do gato à sua vida ativa. O animal acorda-a todos os dias às 6h00 e já viajou por 45 dos 50 Estados norte-americanos.

"Ele gosta de visitar novos locais e gosta de pessoas", diz a dona, segundo a qual Scooter é "ativo, cheio de energia e gosta de brincar".

Scooter substituiu Corduroy, que em agosto passado morreu aos 26 anos. O recorde de longevidade foi, porém, batido por Crème Puff, um gato também do Texas que viveu até aos 38 anos.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.