sicnot

Perfil

Mundo

Gato mais velho do mundo tem 30 anos

Chama-se Scooter, é siamês, vive em Masfield, no Texas (EUA) e ganhou direito a figurar no Livro de Recordes Mundiais do Guiness. Tem 30 anos e é o gato mais velho do mundo.

AP

Scooter nasceu a 26 de março de 1986, durante a administração norte-americana de Ronald Reagan.

A sua dona, Gail Floyd, atribui a longevidade do gato à sua vida ativa. O animal acorda-a todos os dias às 6h00 e já viajou por 45 dos 50 Estados norte-americanos.

"Ele gosta de visitar novos locais e gosta de pessoas", diz a dona, segundo a qual Scooter é "ativo, cheio de energia e gosta de brincar".

Scooter substituiu Corduroy, que em agosto passado morreu aos 26 anos. O recorde de longevidade foi, porém, batido por Crème Puff, um gato também do Texas que viveu até aos 38 anos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.