sicnot

Perfil

Mundo

Jovem suicida-se em direto através da aplicação Periscope

Uma francesa de 19 anos suicidou-se ontem em França enquanto se filmava em direto com Periscope, uma aplicação de difusão instantânea de vídeos, muito popular mas cujas imagens difundidas sem filtro já provocaram algumas polémicas.

periscope

A jovem atirou-se para baixo de um comboio nos arredores de Paris, segundo as autoridades francesas. Foi um dos utilizadores do Periscope que, ao ver o vídeo, avisou a polícia.

"Fomos alertados por um utilizador do periscope (...) que nos disse que [a vítima] não estava bem", disse um polícia à AFP. No entanto a jovem já se tinha suicidado momentos antes.

Segundo os primeiros elementos da investigação, a jovem "alegou uma violação e nomeou o agressor" durante a difusão do vídeo.

Esta não é a primeira vez que alguém mostra o seu suicídio ao mundo. Em 2010, um sueco de 21 anos enforcou-se em frente à sua webcam. Recentemente uma chinesa terá mostrado a sua morte através do Instagram após o fim de uma relação amorosa.

Uma outra polémica com o Periscope aonteceu em abril deste ano quando uma mulher do Ohio foi acusada de ter usado a aplicação da rede social Twitter para fazer um vídeo do seu namorado a violar uma adolescente.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03