sicnot

Perfil

Mundo

Nave espacial de carga não tripulada caiu no oceano Pacífico

A nave espacial de carga não tripulada Dragon, da SpaceX, deixou hoje a Estação Espacial Internacional, transportando 1.678 quilos de material técnico e científico para experiências, caiu no oceano Pacífico, anunciou a empresa.

© NASA NASA / Reuters

"A queda da Dragon está confirmada", escreve a SpaceX na rede social Twitter, cerca de cinco horas após a descolagem da nave do laboratório orbital de investigação.

A nave tinha descolado no passado 8 de abril de Cabo Canaveral, no Estado norte-americano da Florida.

A próxima saída de uma nave de carga da SpaceX está programada a partir a Terra em junho próximo, noticia a agência noticiosa France Press.

"Esta carga incluía amostras de investigação humana, estudos de biologia e biotecnologia, investigações em ciências físicas e atividades de educação", afirmou a agência espacial norte-americana (NASA) em um comunicado.

A nave transportava o lote final de amostras da pesquisa de um ano, terminada em março, pelos astronautas norte-americano Scott Kelly e o russo Mikhail Kornienko.

A Dragon é a única nave de carga capaz de regressar à Terra intacta, as outras explodem ao entrar na atmosfera terrestre.

Lusa

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.