sicnot

Perfil

Mundo

Nave espacial de carga não tripulada caiu no oceano Pacífico

A nave espacial de carga não tripulada Dragon, da SpaceX, deixou hoje a Estação Espacial Internacional, transportando 1.678 quilos de material técnico e científico para experiências, caiu no oceano Pacífico, anunciou a empresa.

© NASA NASA / Reuters

"A queda da Dragon está confirmada", escreve a SpaceX na rede social Twitter, cerca de cinco horas após a descolagem da nave do laboratório orbital de investigação.

A nave tinha descolado no passado 8 de abril de Cabo Canaveral, no Estado norte-americano da Florida.

A próxima saída de uma nave de carga da SpaceX está programada a partir a Terra em junho próximo, noticia a agência noticiosa France Press.

"Esta carga incluía amostras de investigação humana, estudos de biologia e biotecnologia, investigações em ciências físicas e atividades de educação", afirmou a agência espacial norte-americana (NASA) em um comunicado.

A nave transportava o lote final de amostras da pesquisa de um ano, terminada em março, pelos astronautas norte-americano Scott Kelly e o russo Mikhail Kornienko.

A Dragon é a única nave de carga capaz de regressar à Terra intacta, as outras explodem ao entrar na atmosfera terrestre.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.