sicnot

Perfil

Mundo

Nave espacial de carga não tripulada caiu no oceano Pacífico

A nave espacial de carga não tripulada Dragon, da SpaceX, deixou hoje a Estação Espacial Internacional, transportando 1.678 quilos de material técnico e científico para experiências, caiu no oceano Pacífico, anunciou a empresa.

© NASA NASA / Reuters

"A queda da Dragon está confirmada", escreve a SpaceX na rede social Twitter, cerca de cinco horas após a descolagem da nave do laboratório orbital de investigação.

A nave tinha descolado no passado 8 de abril de Cabo Canaveral, no Estado norte-americano da Florida.

A próxima saída de uma nave de carga da SpaceX está programada a partir a Terra em junho próximo, noticia a agência noticiosa France Press.

"Esta carga incluía amostras de investigação humana, estudos de biologia e biotecnologia, investigações em ciências físicas e atividades de educação", afirmou a agência espacial norte-americana (NASA) em um comunicado.

A nave transportava o lote final de amostras da pesquisa de um ano, terminada em março, pelos astronautas norte-americano Scott Kelly e o russo Mikhail Kornienko.

A Dragon é a única nave de carga capaz de regressar à Terra intacta, as outras explodem ao entrar na atmosfera terrestre.

Lusa

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.