sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco pede harmonia e paz no Brasil

O Papa Francisco afirmou hoje, na audiência geral, na praça de São Pedro, esperar que o Brasil "siga o caminho da harmonia e paz" para ultrapassar os momentos de dificuldade que atravessa.

© Stefano Rellandini / Reuters

"Nestes dias em que nos preparamos para o Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e paz, através da oração e do diálogo", disse Francisco, nas saudações em português e numa referência aos brasileiros.

O papa também pediu que "Nossa Senhora da Aparecida (padroeira do Brasil), que como uma boa mãe nunca abandona os seus filhos, seja a defesa e guia neste caminho".

Esta é a primeira mensagem do Papa sobre a situação que atravessa o Brasil.

Os senadores brasileiros votam hoje o relatório com o pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, decidindo assim se a chefe de Estado é temporariamente afastada do cargo para ir a julgamento e substituída pelo vice-Presidente, Michel Temer.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.