sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco pede harmonia e paz no Brasil

O Papa Francisco afirmou hoje, na audiência geral, na praça de São Pedro, esperar que o Brasil "siga o caminho da harmonia e paz" para ultrapassar os momentos de dificuldade que atravessa.

© Stefano Rellandini / Reuters

"Nestes dias em que nos preparamos para o Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e paz, através da oração e do diálogo", disse Francisco, nas saudações em português e numa referência aos brasileiros.

O papa também pediu que "Nossa Senhora da Aparecida (padroeira do Brasil), que como uma boa mãe nunca abandona os seus filhos, seja a defesa e guia neste caminho".

Esta é a primeira mensagem do Papa sobre a situação que atravessa o Brasil.

Os senadores brasileiros votam hoje o relatório com o pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, decidindo assim se a chefe de Estado é temporariamente afastada do cargo para ir a julgamento e substituída pelo vice-Presidente, Michel Temer.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.