sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco pede harmonia e paz no Brasil

O Papa Francisco afirmou hoje, na audiência geral, na praça de São Pedro, esperar que o Brasil "siga o caminho da harmonia e paz" para ultrapassar os momentos de dificuldade que atravessa.

© Stefano Rellandini / Reuters

"Nestes dias em que nos preparamos para o Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e paz, através da oração e do diálogo", disse Francisco, nas saudações em português e numa referência aos brasileiros.

O papa também pediu que "Nossa Senhora da Aparecida (padroeira do Brasil), que como uma boa mãe nunca abandona os seus filhos, seja a defesa e guia neste caminho".

Esta é a primeira mensagem do Papa sobre a situação que atravessa o Brasil.

Os senadores brasileiros votam hoje o relatório com o pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, decidindo assim se a chefe de Estado é temporariamente afastada do cargo para ir a julgamento e substituída pelo vice-Presidente, Michel Temer.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14