sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco pede harmonia e paz no Brasil

O Papa Francisco afirmou hoje, na audiência geral, na praça de São Pedro, esperar que o Brasil "siga o caminho da harmonia e paz" para ultrapassar os momentos de dificuldade que atravessa.

© Stefano Rellandini / Reuters

"Nestes dias em que nos preparamos para o Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e paz, através da oração e do diálogo", disse Francisco, nas saudações em português e numa referência aos brasileiros.

O papa também pediu que "Nossa Senhora da Aparecida (padroeira do Brasil), que como uma boa mãe nunca abandona os seus filhos, seja a defesa e guia neste caminho".

Esta é a primeira mensagem do Papa sobre a situação que atravessa o Brasil.

Os senadores brasileiros votam hoje o relatório com o pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, decidindo assim se a chefe de Estado é temporariamente afastada do cargo para ir a julgamento e substituída pelo vice-Presidente, Michel Temer.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32