sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco pede harmonia e paz no Brasil

O Papa Francisco afirmou hoje, na audiência geral, na praça de São Pedro, esperar que o Brasil "siga o caminho da harmonia e paz" para ultrapassar os momentos de dificuldade que atravessa.

© Stefano Rellandini / Reuters

"Nestes dias em que nos preparamos para o Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e paz, através da oração e do diálogo", disse Francisco, nas saudações em português e numa referência aos brasileiros.

O papa também pediu que "Nossa Senhora da Aparecida (padroeira do Brasil), que como uma boa mãe nunca abandona os seus filhos, seja a defesa e guia neste caminho".

Esta é a primeira mensagem do Papa sobre a situação que atravessa o Brasil.

Os senadores brasileiros votam hoje o relatório com o pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, decidindo assim se a chefe de Estado é temporariamente afastada do cargo para ir a julgamento e substituída pelo vice-Presidente, Michel Temer.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.