sicnot

Perfil

Mundo

Explosão perto de um quartel em Istambul fez vários feridos

Uma explosão de origem desconhecida hoje registada perto de um quartel militar no lado asiático da cidade turca de Istambul fez pelo menos cinco feridos, incluindo uma mulher, indicaram os 'media' turcos.

© Yagiz Karahan / Reuters

A explosão surgiu "do interior de um veículo", informaram os canais de informação NTV e CNN-Turk, precisando que o incidente ocorreu em Sancaktepe, distrito situado no lado asiático de Istambul.

Segundo a agência noticiosa Dogan, elementos militares estão entre os feridos da explosão.

A Turquia está em estado de alerta máximo após vários atentados com ligações à minoria curda ou ao grupo Daesh.

Lusa

  • Atentado em Istambul atribuído ao Daesh
    1:21

    Daesh

    O atentado de Istambul foi atribuído ao Daesh. António Duarte, o português ferido está já com familiares e deve ter alta hospitalar amanhã, confirmou a Secretaria de Estado das Comunidades. A área atingida pela explosão que matou 5 pessoas e feriu 36 foi reaberta esta manhã.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.