sicnot

Perfil

Mundo

Explosão perto de um quartel em Istambul fez vários feridos

Uma explosão de origem desconhecida hoje registada perto de um quartel militar no lado asiático da cidade turca de Istambul fez pelo menos cinco feridos, incluindo uma mulher, indicaram os 'media' turcos.

© Yagiz Karahan / Reuters

A explosão surgiu "do interior de um veículo", informaram os canais de informação NTV e CNN-Turk, precisando que o incidente ocorreu em Sancaktepe, distrito situado no lado asiático de Istambul.

Segundo a agência noticiosa Dogan, elementos militares estão entre os feridos da explosão.

A Turquia está em estado de alerta máximo após vários atentados com ligações à minoria curda ou ao grupo Daesh.

Lusa

  • Atentado em Istambul atribuído ao Daesh
    1:21

    Daesh

    O atentado de Istambul foi atribuído ao Daesh. António Duarte, o português ferido está já com familiares e deve ter alta hospitalar amanhã, confirmou a Secretaria de Estado das Comunidades. A área atingida pela explosão que matou 5 pessoas e feriu 36 foi reaberta esta manhã.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.