sicnot

Perfil

Mundo

Explosão perto de um quartel em Istambul fez vários feridos

Uma explosão de origem desconhecida hoje registada perto de um quartel militar no lado asiático da cidade turca de Istambul fez pelo menos cinco feridos, incluindo uma mulher, indicaram os 'media' turcos.

© Yagiz Karahan / Reuters

A explosão surgiu "do interior de um veículo", informaram os canais de informação NTV e CNN-Turk, precisando que o incidente ocorreu em Sancaktepe, distrito situado no lado asiático de Istambul.

Segundo a agência noticiosa Dogan, elementos militares estão entre os feridos da explosão.

A Turquia está em estado de alerta máximo após vários atentados com ligações à minoria curda ou ao grupo Daesh.

Lusa

  • Atentado em Istambul atribuído ao Daesh
    1:21

    Daesh

    O atentado de Istambul foi atribuído ao Daesh. António Duarte, o português ferido está já com familiares e deve ter alta hospitalar amanhã, confirmou a Secretaria de Estado das Comunidades. A área atingida pela explosão que matou 5 pessoas e feriu 36 foi reaberta esta manhã.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.