sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 100 pessoas mortas em inundações na Etiópia

Pelo menos 100 pessoas morreram nas inundações que ocorreram em várias regiões da Etiópia, desde o final do mês de março, anunciou hoje o governo etíope, salientando que há cerca de 200.000 deslocados.

© Siegfried Modola / Reuters

"As inundações, parte integrante do fenómeno El Nino, provocaram danos em todo o país, é uma catástrofe natural", afirmou o porta-voz do governo, Getachew Reda, durante uma conferência de imprensa.

Segundo o porta-voz, o governo começou a evacuar áreas de risco.

O gabinete de Assuntos Humanitário da ONU confirmou à agência noticiosa AFP 71 mortos, incluindo 41 num deslizamento de terras, e cerca de 20.000 deslocados devido às fortes chuvas.

O governo etíope prevê que as inundações vão afetar mais de 485.000 pessoas e podem provocar mais de 200.000 deslocados em todo o país.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.