sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 100 pessoas mortas em inundações na Etiópia

Pelo menos 100 pessoas morreram nas inundações que ocorreram em várias regiões da Etiópia, desde o final do mês de março, anunciou hoje o governo etíope, salientando que há cerca de 200.000 deslocados.

© Siegfried Modola / Reuters

"As inundações, parte integrante do fenómeno El Nino, provocaram danos em todo o país, é uma catástrofe natural", afirmou o porta-voz do governo, Getachew Reda, durante uma conferência de imprensa.

Segundo o porta-voz, o governo começou a evacuar áreas de risco.

O gabinete de Assuntos Humanitário da ONU confirmou à agência noticiosa AFP 71 mortos, incluindo 41 num deslizamento de terras, e cerca de 20.000 deslocados devido às fortes chuvas.

O governo etíope prevê que as inundações vão afetar mais de 485.000 pessoas e podem provocar mais de 200.000 deslocados em todo o país.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27