sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 100 pessoas mortas em inundações na Etiópia

Pelo menos 100 pessoas morreram nas inundações que ocorreram em várias regiões da Etiópia, desde o final do mês de março, anunciou hoje o governo etíope, salientando que há cerca de 200.000 deslocados.

© Siegfried Modola / Reuters

"As inundações, parte integrante do fenómeno El Nino, provocaram danos em todo o país, é uma catástrofe natural", afirmou o porta-voz do governo, Getachew Reda, durante uma conferência de imprensa.

Segundo o porta-voz, o governo começou a evacuar áreas de risco.

O gabinete de Assuntos Humanitário da ONU confirmou à agência noticiosa AFP 71 mortos, incluindo 41 num deslizamento de terras, e cerca de 20.000 deslocados devido às fortes chuvas.

O governo etíope prevê que as inundações vão afetar mais de 485.000 pessoas e podem provocar mais de 200.000 deslocados em todo o país.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.