sicnot

Perfil

Mundo

Tempestades violentas provocam 33 mortos no Bangladesh

Tempestades tropicais provocaram esta quinta-feira a morte a 33 pessoas no Bangladesh, dos quais vários atingidos por raios, informou a polícia.

Arquivo

Arquivo

Estas mortes foram registadas nos 10 distritos mais afetados, mas os balanços de outras regiões mais afastadas ainda são desconhecidos, adiantou uma fonte policial à agência noticiosa France Press (AFP).

O noroeste foi a região mais afetada, com 19 pessoas mortas quando uma violenta tempestade a atingiu ao fim do dia.

Os mortos "eram agricultores, que foram, atingidos por um raio quando regressavam a casa, depois de um dia de trabalho", afirmou à AFP Ahsanul Haq, polícia em Pabna, no noroeste, onde morreram seis pessoas.

Em Dacca, três estudantes com cerca de 20 anos morreram da mesma maneira, quando jogavam futebol à chuva, explicou Kawser Ahmed, que é o chefe da polícia local.

O Bangladesh é atingido frequentemente por tempestades antes e durante a época das monções, que se estende de junho a setembro.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.