sicnot

Perfil

Mundo

Tempestades violentas provocam 33 mortos no Bangladesh

Tempestades tropicais provocaram esta quinta-feira a morte a 33 pessoas no Bangladesh, dos quais vários atingidos por raios, informou a polícia.

Arquivo

Arquivo

Estas mortes foram registadas nos 10 distritos mais afetados, mas os balanços de outras regiões mais afastadas ainda são desconhecidos, adiantou uma fonte policial à agência noticiosa France Press (AFP).

O noroeste foi a região mais afetada, com 19 pessoas mortas quando uma violenta tempestade a atingiu ao fim do dia.

Os mortos "eram agricultores, que foram, atingidos por um raio quando regressavam a casa, depois de um dia de trabalho", afirmou à AFP Ahsanul Haq, polícia em Pabna, no noroeste, onde morreram seis pessoas.

Em Dacca, três estudantes com cerca de 20 anos morreram da mesma maneira, quando jogavam futebol à chuva, explicou Kawser Ahmed, que é o chefe da polícia local.

O Bangladesh é atingido frequentemente por tempestades antes e durante a época das monções, que se estende de junho a setembro.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24