sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades francesas detiveram 101 pessoas em operações anti-terrorismo este ano

As autoridades francesas já detiveram este ano, um total de 101 pessoas, em operações anti-terrorismo, contra os extremistas islâmicos.

Polícia francesa estabelece um perímetro de segurança na rua do jornal Libération / Reuters

Polícia francesa estabelece um perímetro de segurança na rua do jornal Libération / Reuters

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O número foi avançado pelo ministro francês do Interior, no dia em que passam exactamente 6 meses sobre os atentados de 13 de novembro em Paris.
De acordo com o balanço do governo francês, a polícia conseguiu detetar a tempo, em todo o país, pelo menos 15 planos de atentados mque não foram consumados.

O Governo de Paris admite que a ameaça terrorista em França continua "muito elevada", mas que os níveis de segurança são também os mais altos possíveis.

O estado de emergência vai manter-se, pelo menos até final de Julho, tendo em conta o campeonato europeu de futebol, que começa dentro de um mês.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC