sicnot

Perfil

Mundo

Emma Morano torna-se na mulher mais velha do mundo depois da morte de Susannah

A italiana Emma Morano, com 116 anos, tornou-se hoje na mulher mais velha do mundo, depois da morte da norte-americana Susannah Mushatt Jones, quatro meses mais velha.

A italiana Emma Morano, com 116 anos, é atualmente a mulher mais velha do mundo.

A italiana Emma Morano, com 116 anos, é atualmente a mulher mais velha do mundo.

Antonio Calanni / AP

A nova-iorquina Susannah Mushatt Jones, nascida a 6 de julho de 1899, morreu na quinta-feira com a idade de 116 anos e 311 dias.

Emma Morano, considerada como a "Avó da Europa", por ser a mais antiga do continente europeu, passa a ser a pessoa mais velha do planeta, segundo a lista norte-americana, elaborada pelo "Gerontology Research Group".

Martina Luigia Emma Morano, que nasceu a 29 de novembro de 1899, já afirmou que o segredo da sua longevidade é evitar medicamentos, beber "grappa" (aguardente italiana) e, sobretudo, comer três ovos crus por dia.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.