sicnot

Perfil

Mundo

Emma Morano torna-se na mulher mais velha do mundo depois da morte de Susannah

A italiana Emma Morano, com 116 anos, tornou-se hoje na mulher mais velha do mundo, depois da morte da norte-americana Susannah Mushatt Jones, quatro meses mais velha.

A italiana Emma Morano, com 116 anos, é atualmente a mulher mais velha do mundo.

A italiana Emma Morano, com 116 anos, é atualmente a mulher mais velha do mundo.

Antonio Calanni / AP

A nova-iorquina Susannah Mushatt Jones, nascida a 6 de julho de 1899, morreu na quinta-feira com a idade de 116 anos e 311 dias.

Emma Morano, considerada como a "Avó da Europa", por ser a mais antiga do continente europeu, passa a ser a pessoa mais velha do planeta, segundo a lista norte-americana, elaborada pelo "Gerontology Research Group".

Martina Luigia Emma Morano, que nasceu a 29 de novembro de 1899, já afirmou que o segredo da sua longevidade é evitar medicamentos, beber "grappa" (aguardente italiana) e, sobretudo, comer três ovos crus por dia.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.