sicnot

Perfil

Mundo

Emma Morano torna-se na mulher mais velha do mundo depois da morte de Susannah

A italiana Emma Morano, com 116 anos, tornou-se hoje na mulher mais velha do mundo, depois da morte da norte-americana Susannah Mushatt Jones, quatro meses mais velha.

A italiana Emma Morano, com 116 anos, é atualmente a mulher mais velha do mundo.

A italiana Emma Morano, com 116 anos, é atualmente a mulher mais velha do mundo.

Antonio Calanni / AP

A nova-iorquina Susannah Mushatt Jones, nascida a 6 de julho de 1899, morreu na quinta-feira com a idade de 116 anos e 311 dias.

Emma Morano, considerada como a "Avó da Europa", por ser a mais antiga do continente europeu, passa a ser a pessoa mais velha do planeta, segundo a lista norte-americana, elaborada pelo "Gerontology Research Group".

Martina Luigia Emma Morano, que nasceu a 29 de novembro de 1899, já afirmou que o segredo da sua longevidade é evitar medicamentos, beber "grappa" (aguardente italiana) e, sobretudo, comer três ovos crus por dia.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24