sicnot

Perfil

Mundo

Jornalista morto a tiro na Índia

Um jornalista indiano morreu depois de ter sido alvejado quando regressava a casa do trabalho, um canal de televisão regional, no leste do país, desconhecendo-se as causas do assassínio, informou hoje fonte policial.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Inder Dev Yadav, que trabalhava para o canal Taaza News, foi alvejado na quinta-feira à noite, a 300 metros de casa, na localidade de Chatra, na província de Jharkhand, disse à agência Efe o superintendente da polícia regional, Anjani Kumar Jha.

"Encontrámos cinco cartuchos, pelo que imaginámos que dispararam cinco vezes", explicou, indicando que ninguém viu os atacantes e que as autoridades investigam as razões do assassínio.

Segundo a Repórteres Sem Fronteiras e o Comité de Proteção dos Jornalistas, a Índia ocupou no ano passado a 133.ª posição de um total de 180 países no índice de liberdade de imprensa.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17