sicnot

Perfil

Mundo

NASA divulga imagens inéditas de Mercúrio

A NASA divulgou imagens inéditas do planeta Mercúrio. Este é o primeiro mapa topográfico do planeta que ainda esta semana passou diante do sol. Um fenómeno raro que acontece cerca de 13 vezes em cada século.

Mercúrio volta agora a ser notícia depois de reveladas as fotos obtidas durante os quatro anos em que a sonda Messenger orbitou o planeta.

A sonda captou cerca de 300 mil imagens e detectou a altitude das montanhas e a profundidade das crateras de Mercúrio.

A missão Messenger foi prolongada por mais quatro anos, esperam-se por isso mais novidades sobre Mercúrio nos próximos tempos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.