sicnot

Perfil

Mundo

Polícia italiana dispersa manifestantes com canhões de água

A polícia italiana recorreu ontem pela primeira vez na história a canhões de água para dispersar uma manifestação em Roma. Centenas de pessoas protestavam em frente ao Capitólio contra as políticas de habitação do governo de Matteo Renzi. O movimento que organizou a manifestação contesta os despejos que têm sido feitos nos últimos meses.

Os ânimos exaltaram-se quando os manifestantes começaram a aproximar-se das escadas do edificio e a polícia usou canhões de água. Alguns ainda tentaram resistir como puderam. Outros, perante a insistência em manterem-se na praça, foram agredidos pela polícia de choque. No final, as autoridades deram conta de pelo menos três manifestantes feridos.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.