sicnot

Perfil

Mundo

Cabeça de porco encontrada diante do escritório eleitoral de Angela Merkel

A polícia alemã anunciou hoje ter descoberto uma cabeça de porco e "uma inscrição insultuosa" dirigida à chanceler alemã diante do escritório eleitoral de Angela Merkel em Stralsund, no nordeste da Alemanha.

© Max Rossi / Reuters

Uma patrulha da polícia descobriu a cabeça do animal e a mensagem, da qual não revelou o conteúdo, cerca das 05:40 locais (04:40 em Lisboa).

Stralsund, à beira do mar Báltico, é a circunscrição onde Merkel é eleita deputada desde há 26 anos.

Angela Merkel tem sido alvo de fortes críticas desde o verão de 2015 devido à sua política de abertura em relação aos refugiados e perdeu parte da popularidade junto dos alemães, preocupados com a chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo nesse ano.

Também foi censurada no interior do partido, a União Democrata-Cristã (CDU), que assiste ao desenvolvimento à sua direita de uma formação populista e anti-imigração, a Alternativa para a Alemanha (AfD).

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.