sicnot

Perfil

Mundo

Cabeça de porco encontrada diante do escritório eleitoral de Angela Merkel

A polícia alemã anunciou hoje ter descoberto uma cabeça de porco e "uma inscrição insultuosa" dirigida à chanceler alemã diante do escritório eleitoral de Angela Merkel em Stralsund, no nordeste da Alemanha.

© Max Rossi / Reuters

Uma patrulha da polícia descobriu a cabeça do animal e a mensagem, da qual não revelou o conteúdo, cerca das 05:40 locais (04:40 em Lisboa).

Stralsund, à beira do mar Báltico, é a circunscrição onde Merkel é eleita deputada desde há 26 anos.

Angela Merkel tem sido alvo de fortes críticas desde o verão de 2015 devido à sua política de abertura em relação aos refugiados e perdeu parte da popularidade junto dos alemães, preocupados com a chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo nesse ano.

Também foi censurada no interior do partido, a União Democrata-Cristã (CDU), que assiste ao desenvolvimento à sua direita de uma formação populista e anti-imigração, a Alternativa para a Alemanha (AfD).

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.