sicnot

Perfil

Mundo

Cabeça de porco encontrada diante do escritório eleitoral de Angela Merkel

A polícia alemã anunciou hoje ter descoberto uma cabeça de porco e "uma inscrição insultuosa" dirigida à chanceler alemã diante do escritório eleitoral de Angela Merkel em Stralsund, no nordeste da Alemanha.

© Max Rossi / Reuters

Uma patrulha da polícia descobriu a cabeça do animal e a mensagem, da qual não revelou o conteúdo, cerca das 05:40 locais (04:40 em Lisboa).

Stralsund, à beira do mar Báltico, é a circunscrição onde Merkel é eleita deputada desde há 26 anos.

Angela Merkel tem sido alvo de fortes críticas desde o verão de 2015 devido à sua política de abertura em relação aos refugiados e perdeu parte da popularidade junto dos alemães, preocupados com a chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo nesse ano.

Também foi censurada no interior do partido, a União Democrata-Cristã (CDU), que assiste ao desenvolvimento à sua direita de uma formação populista e anti-imigração, a Alternativa para a Alemanha (AfD).

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.