sicnot

Perfil

Mundo

Cabeça de porco encontrada diante do escritório eleitoral de Angela Merkel

A polícia alemã anunciou hoje ter descoberto uma cabeça de porco e "uma inscrição insultuosa" dirigida à chanceler alemã diante do escritório eleitoral de Angela Merkel em Stralsund, no nordeste da Alemanha.

© Max Rossi / Reuters

Uma patrulha da polícia descobriu a cabeça do animal e a mensagem, da qual não revelou o conteúdo, cerca das 05:40 locais (04:40 em Lisboa).

Stralsund, à beira do mar Báltico, é a circunscrição onde Merkel é eleita deputada desde há 26 anos.

Angela Merkel tem sido alvo de fortes críticas desde o verão de 2015 devido à sua política de abertura em relação aos refugiados e perdeu parte da popularidade junto dos alemães, preocupados com a chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo nesse ano.

Também foi censurada no interior do partido, a União Democrata-Cristã (CDU), que assiste ao desenvolvimento à sua direita de uma formação populista e anti-imigração, a Alternativa para a Alemanha (AfD).

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.