sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que trabalho missionário é mais necessário do que nunca

O papa Francisco disse hoje que o trabalho dos missionários é mais necessário do que nunca, "face à quantidade de injustiças, guerras e crises humanitárias que esperam uma solução", numa mensagem publicada hoje para a Jornada Mundial das Missões.

Papa Francisco

Papa Francisco

© Tony Gentile / Reuters

"Todos os povos e culturas têm o direito a receber a mensagem de salvação, que é um dom de Deus para todos", disse o papa, citado pela agência espanhola EFE, ao falar da necessidade de uma igreja missionária.

Esse trabalho, referiu, "é ainda mais necessário se tivermos em conta a quantidade de injustiças, guerras e crises humanitárias que esperam uma solução", acrescentando que os missionários "sabem por experiência que o Evangelho do perdão e da misericórdia pode trazer alegria e reconciliação, justiça e paz".

Na mensagem para aquela que será a 90.ª Jornada Mundial das Missões da igreja católica, e que acontece a 23 de outubro, o sumo pontífice argentino destacou também "a considerável e crescente presença da mulher no mundo missionário".

"As mulheres e as famílias compreendem melhor os problemas das pessoas e sabem enfrentá-los de uma maneira adequada e às vezes inesperada", sublinhou.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.