sicnot

Perfil

Mundo

Agência dos serviços secretos britânicos no Twitter, @007 é um dos primeiros seguidores

GCHQ é a primeira agência dos serviços secretos britânicos a aderir ao Twitter. Pode parecer um contrassenso, mas entre os objetivos para a GCHQ integrar a rede social de alcance mundial estão o interesse em divulgar a sua história e as próximas missões.

Twitter

"A nossa história, as nossas próximas missões, segurança na Internet, tecnologia, inovação, oportunidades de emprego, notícias, blogues, opiniões", estes são os temas que a GCHQ pretende tratar no Twitter.

"Olá, Mundo", assim escreveu a GCHQ na primeira publicação no Twitter. Entre os primeiros seguidores da @GCHQ está @007, a conta oficial do agente secreto fictício dos serviços secretos britânico James Bond, personagem da célebre saga da história do cinema.

A GCHQ é uma agência dos serviços secretos do Reino Unido particularmente preocupada com a questão da comunicação. Já em dezembro, os postais de Natal da organização primaram pela originalidade, ao usarem como tema puzzles complexos para enviar os votos de boas festas.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32