sicnot

Perfil

Mundo

Agência dos serviços secretos britânicos no Twitter, @007 é um dos primeiros seguidores

GCHQ é a primeira agência dos serviços secretos britânicos a aderir ao Twitter. Pode parecer um contrassenso, mas entre os objetivos para a GCHQ integrar a rede social de alcance mundial estão o interesse em divulgar a sua história e as próximas missões.

Twitter

"A nossa história, as nossas próximas missões, segurança na Internet, tecnologia, inovação, oportunidades de emprego, notícias, blogues, opiniões", estes são os temas que a GCHQ pretende tratar no Twitter.

"Olá, Mundo", assim escreveu a GCHQ na primeira publicação no Twitter. Entre os primeiros seguidores da @GCHQ está @007, a conta oficial do agente secreto fictício dos serviços secretos britânico James Bond, personagem da célebre saga da história do cinema.

A GCHQ é uma agência dos serviços secretos do Reino Unido particularmente preocupada com a questão da comunicação. Já em dezembro, os postais de Natal da organização primaram pela originalidade, ao usarem como tema puzzles complexos para enviar os votos de boas festas.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47