sicnot

Perfil

Mundo

Agência dos serviços secretos britânicos no Twitter, @007 é um dos primeiros seguidores

GCHQ é a primeira agência dos serviços secretos britânicos a aderir ao Twitter. Pode parecer um contrassenso, mas entre os objetivos para a GCHQ integrar a rede social de alcance mundial estão o interesse em divulgar a sua história e as próximas missões.

Twitter

"A nossa história, as nossas próximas missões, segurança na Internet, tecnologia, inovação, oportunidades de emprego, notícias, blogues, opiniões", estes são os temas que a GCHQ pretende tratar no Twitter.

"Olá, Mundo", assim escreveu a GCHQ na primeira publicação no Twitter. Entre os primeiros seguidores da @GCHQ está @007, a conta oficial do agente secreto fictício dos serviços secretos britânico James Bond, personagem da célebre saga da história do cinema.

A GCHQ é uma agência dos serviços secretos do Reino Unido particularmente preocupada com a questão da comunicação. Já em dezembro, os postais de Natal da organização primaram pela originalidade, ao usarem como tema puzzles complexos para enviar os votos de boas festas.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14