sicnot

Perfil

Mundo

Agência dos serviços secretos britânicos no Twitter, @007 é um dos primeiros seguidores

GCHQ é a primeira agência dos serviços secretos britânicos a aderir ao Twitter. Pode parecer um contrassenso, mas entre os objetivos para a GCHQ integrar a rede social de alcance mundial estão o interesse em divulgar a sua história e as próximas missões.

Twitter

"A nossa história, as nossas próximas missões, segurança na Internet, tecnologia, inovação, oportunidades de emprego, notícias, blogues, opiniões", estes são os temas que a GCHQ pretende tratar no Twitter.

"Olá, Mundo", assim escreveu a GCHQ na primeira publicação no Twitter. Entre os primeiros seguidores da @GCHQ está @007, a conta oficial do agente secreto fictício dos serviços secretos britânico James Bond, personagem da célebre saga da história do cinema.

A GCHQ é uma agência dos serviços secretos do Reino Unido particularmente preocupada com a questão da comunicação. Já em dezembro, os postais de Natal da organização primaram pela originalidade, ao usarem como tema puzzles complexos para enviar os votos de boas festas.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.