sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades tentam salvar baleias que deram à costa no México

Autoridades tentam salvar baleias que deram à costa no México

As autoridades tentaram durante 15 horas salvar 27 baleias-piloto, encalhadas numa praia no México. Contudo, apenas três dos mamíferos conseguiram sobreviver.

As baleias piloto de barbatana curta encalharam no dia 14 de maio, numa praia perto de São Filipe, na região mexicana de Baja Califórnia.

Alguns responsáveis da agência federal de proteção ambiental mexicana, soldados e pescadores tentaram manter os mamíferos hidratados e levá-los para águas mais profundas.

No entanto, a maré baixa e a tendência das baleias de voltar a nadar para a costa, condenou grande parte dos animais.

Segundo as autoridades, as baleias não mostravam marcas de terem sido magoadas ou de terem ficado presas em redes de pesca e, acrescentam que as baleias-piloto têm um forte sistema de coesão social e "não abandonam outras baleias em perigo, mesmo que isso signifique morrer".

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.