sicnot

Perfil

Mundo

Bebé de grávida baleada mortalmente no Canadá sobrevive

O bebé de uma grávida baleada mortalmente no fim de semana num tiroteio na cidade canadiana de Toronto conseguiu sobreviver e encontra-se estável, informou hoje a polícia local.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Regis Duvignau / Reuters

A mulher de 35 anos morreu no domingo à noite quando o veículo em que viajava foi alvejado numa rua na zona noroeste de Toronto. Os tiros foram disparados a partir de outro veículo.

Numa conferência de imprensa hoje realizada, a Polícia de Toronto afirmou desconhecer as razões do tiroteio, mas indicou que o veículo foi atacado de forma premeditada.

"Por alguma razão que neste momento só é conhecida pelo autor, o veículo foi claramente atacado", disse o detetive da Polícia de Toronto, Mike Carbone.

As balas só atingiram a mulher, que estava no banco de trás do carro. Os outros três ocupantes do veículo escaparam ilesos e levaram a mulher para um hospital daquela cidade.

Já no hospital, a morte da mulher foi confirmada e a equipa médica decidiu avançar com uma cesariana para tentar salvar o bebé. O procedimento foi concluído com sucesso e o bebé, cujo sexo não foi divulgado, sobreviveu.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10