sicnot

Perfil

Mundo

Estação Espacial Internacional completa 100 mil voltas à Terra

A Estação Espacial Internacional completou as 100 mil órbitas à volta da Terra. Este marco é o equivalente a dez viagens de ida e volta a Marte ou quase uma viagem até Neptuno.

© NASA NASA / Reuters

Segundo a NASA, as 100 mil órbitas equivalem a mais de 4 milhões de quilómetros.

Desde 2000, vários astronautas já viveram na estação. A construção começou em 1998 e, desde então, mais de 220 pessoas já viveram ou visitaram a estação.

Neste momento, dois norte-americanos, três russos e um inglês podem chamar a estação de casa.

Recentemente, os astronautas alcançaram um marco fotográfico, com 3 milhões de fotografias tiradas ao longo dos anos a partir de um posto avançado científico.

Veja aqui a página de internet da NASA com as atualizações da Estação Espacial Internacional.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06