sicnot

Perfil

Mundo

Gala dos 90 anos da rainha Isabel II no Castelo de Windsor

Gala dos 90 anos da rainha Isabel II no Castelo de Windsor

Os festejos dos 90 anos da rainha Isabel II continuam no Reino Unido e, este domingo, a celebração no Castelo de Windsor foi dedicada aos cavalos, uma das grandes paixões da rainha. Mais de 900 cavalos e 1500 cavaleiros fizeram parte do espetáculo que contou ainda com a presença de Andrea Boccelli, Kylie Minogue e James Blunt, entre outros convidados musicais. A família real compareceu em peso na gala dos 90 anos da rainha Isabel II de Inglaterra que está no trono há mais de 64 anos.

  • Isabel II em polémica com a China
    1:18

    Mundo

    A Rainha de Inglaterra está envolvida num incidente diplomático com a China. Isabel II disse que a comitiva que acompanhou o Presidente chinês na visita ao Reino Unido, no ano passado, foi mal-educada. O comentário da monarca foi proferido numa conversa privada, no Palácio de Buckingham.

  • Défice estabiliza no 1º trimestre mesmo com aumento da despesa no SNS

    Economia

    De acordo com a síntese de execução orçamental até março, há uma melhoria de 14 milhões de euros em relação ao mesmo período de 2017, ficando o défice global em 377 milhões de euros. Esta melhoria deve-se a um crescimento da receita (3,5%) superior ao da despesa (3,4%), revela o Ministério das Finanças. E é uma estabilização mesmo com o aumento da despesa no SNS.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.