sicnot

Perfil

Mundo

Nadadora levada para o hospital com tubarão agarrado ao braço

Uma mulher de 23 anos foi mordida no domingo por um tubarão numa praia na Florida, EUA. Teve de ser levada para o hospital com o animal bem agarrado ao braço. Nem morto conseguiram removê-lo.

O pequeno tubarão-enfermeiro com 60 cm de comprimento ferrou bem os dentes e os socorristas não conseguiram tirá-lo do braço da jovem. Foi necessário fazer uma tala especial de forma a apoiar tanto o braço como o tubarão no trajeto para o hospital, revela o jornal South Florida Sun-Sentinel.

De acordo com o Palm Beach Post, alguém que estava na praia matou o tubarão, mas mesmo assim ninguém conseguiu removê-lo.

Estes tubarões-enfermeiro, que em adultos chegam a atingir os 3 metros de comprimento, são numerosos ao longo da costa atlântica da Florida, mas geralmente são inofensivos. São animais noturnos, que se alimentam de pequenos peixes e outras pequenas criaturas marinhas. Por vezes sobem mais à superfície.

Uma testemuna citada pelo Sun-Sentinel afirma ter visto, pouco antes do ataque, outros banhistas e aborrecer o tubarão puxando-lhe a cauda.

O hospital regional de Boca Raton disse que a jovem tinha sido tratada e que teria alta ao final do dia de domingo.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.