sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que os sacerdotes não devem ter ambições de carreira

O Papa apelou esta segunda-feira aos sacerdotes para que vivam vidas simples e centradas, apenas, em servir a Igreja, a fé e a caridade. Francisco lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fieis.

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

© Tony Gentile / Reuters

Um discurso, na abertura da conferência dos bispos italianos, onde Francisco disse que os padres não devem ter ambições de carreira ou de possuírem bens materiais que não sejam essenciais às funções que desempenham.

O Sumo Pontífice lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fiéis. Sobretudo os mais frágeis e as crianças.

Sem fazer qualquer referência direta ao escândalo de pedófilia dentro da Igreja Católica, o Papa já tinha, este domingo, voltado a exigir punições severas para todos aqueles que abusem de menores.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.