sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que os sacerdotes não devem ter ambições de carreira

O Papa apelou esta segunda-feira aos sacerdotes para que vivam vidas simples e centradas, apenas, em servir a Igreja, a fé e a caridade. Francisco lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fieis.

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

© Tony Gentile / Reuters

Um discurso, na abertura da conferência dos bispos italianos, onde Francisco disse que os padres não devem ter ambições de carreira ou de possuírem bens materiais que não sejam essenciais às funções que desempenham.

O Sumo Pontífice lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fiéis. Sobretudo os mais frágeis e as crianças.

Sem fazer qualquer referência direta ao escândalo de pedófilia dentro da Igreja Católica, o Papa já tinha, este domingo, voltado a exigir punições severas para todos aqueles que abusem de menores.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19