sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que os sacerdotes não devem ter ambições de carreira

O Papa apelou esta segunda-feira aos sacerdotes para que vivam vidas simples e centradas, apenas, em servir a Igreja, a fé e a caridade. Francisco lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fieis.

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

© Tony Gentile / Reuters

Um discurso, na abertura da conferência dos bispos italianos, onde Francisco disse que os padres não devem ter ambições de carreira ou de possuírem bens materiais que não sejam essenciais às funções que desempenham.

O Sumo Pontífice lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fiéis. Sobretudo os mais frágeis e as crianças.

Sem fazer qualquer referência direta ao escândalo de pedófilia dentro da Igreja Católica, o Papa já tinha, este domingo, voltado a exigir punições severas para todos aqueles que abusem de menores.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras