sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que os sacerdotes não devem ter ambições de carreira

O Papa apelou esta segunda-feira aos sacerdotes para que vivam vidas simples e centradas, apenas, em servir a Igreja, a fé e a caridade. Francisco lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fieis.

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

"[Os cristãos e as minorias em algumas partes do mundo são] mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por causa da fidelidade ao Evangelho." - Papa Francisco (6-08-2015)

© Tony Gentile / Reuters

Um discurso, na abertura da conferência dos bispos italianos, onde Francisco disse que os padres não devem ter ambições de carreira ou de possuírem bens materiais que não sejam essenciais às funções que desempenham.

O Sumo Pontífice lembrou que os sacerdotes têm obrigação de ajudar e proteger os fiéis. Sobretudo os mais frágeis e as crianças.

Sem fazer qualquer referência direta ao escândalo de pedófilia dentro da Igreja Católica, o Papa já tinha, este domingo, voltado a exigir punições severas para todos aqueles que abusem de menores.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.