sicnot

Perfil

Mundo

Mais de um milhão de texanos tem licença de posse de arma

O Estado norte-americano do Texas superou em abril o milhão de pessoas com autorização de posse de armas de fogo, o que representa 3,7% da sua população, segundo dados oficiais conhecidos na segunda-feira.

Reuters

O Departamento de Segurança Pública do Texas revelou que 1.017.618 de texanos possuem atualmente autorização para andarem armados, noticiou o jornal The New York Times.

Só na Florida e na Pensilvânia há mais pessoas com licença para porte de armas de fogo (1.743.954 e 1.064.360, respetivamente).

Em termos percentuais, é nos estados da Florida, Tennessee e Washington que se registam as maiores taxas de população com licença de porte de arma (8,7%, 8,4% e 7,5 %, respetivamente).

Em janeiro entrou em vigor no Texas uma lei que autoriza os cidadãos do estado a andarem na rua com armas à vista, por exemplo, em cintos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06