sicnot

Perfil

Mundo

Oposição venezuelana pede ao exército para escolher entre constituição e Maduro

Um dos principais líderes da oposição venezuelana pediu hoje ao exército do país para escolher entre a constituição e o presidente Nicolas Maduro, depois de o Governo ter reforçado os seus poderes sobre a segurança.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

"Digo às forças armadas que a hora da verdade chegou. Têm que decidir se estão com a constituição ou com Maduro", disse Henrique Capriles, em conferência de imprensa.

"Esta é uma decisão para os militares", adiantou.

As declarações do principal líder da oposição surgem após, na segunda-feira, o Governo venezuelano ter oficializado o "estado de exceção e de emergência económica" em todo o país, por um período de 60 dias.

Com este decreto, o governo da Venezuela aumentou os seus poderes sobre a segurança, distribuição de alimentos e energia.

A oposição realiza na quarta-feira várias marchas para exigir um referendo que derrube Nicolas Maduro, que está no poder desde que morreu o ex-presidente Hugo Chavez.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.