sicnot

Perfil

Mundo

Tailândia fecha ilha Koh Tachai a turistas para proteger o ambiente

As autoridades tailandesas vão impedir a entrada de turistas na ilha Koh Tachai. Banguecoque alega que o turismo de massas está a danificar o ambiente e os recursos naturais.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

A ilha Koh Tachai fica na província de Phang Nga e faz parte do Parque Nacional de Similan.

A maioria das reservas marítimas da Tailândia está encerrada de meados de maio a meados de outubro, durante a estação das monções, mas Koh Tachai vai permanecer encerrada por tempo indeterminado, avançou o jornal The Bangkok Post.

O Parque Nacional de Similan é muito frequentado por turistas, em particular por mergulhadores.

"Tivemos de fechar para permitir a regeneração do ambiente, tanto na ilha como no mar, antes que os danos causados pelas atividades turísticas sejam totalmente irreparáveis", disse ao The Bangkok Post Tunya Netithammakul, responsável pelo Departamento de Parques Naturais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

De acordo com a imprensa local, uma praia de Koh Tachai com capacidade para 70 pessoas, alberga por vezes cerca de mil turistas, para além de outras infraestruturas de apoio.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

  • Seca ensombra Festival da Água na Tailândia

    Mundo

    Arrancou hoje na Tailândia o tradicional Festival da Água, que celebra o início de um novo ano solar, no qual as mangueiras, pistolas e balões de água enchem as ruas do país. A celebração está, porém, a preocupar as autoridades, devido à pior seca na região desde há vários anos.

  • "Jantámos porco, arroz e sapos"

    O caminho mais longo para o Alasca

    Novembro de 2015. Fernando Vaz e João Pedro Carvalho partiram de Lisboa e Alex Bissell da Escócia. Encontraram-se em Londres. O primeiro destino dos três amigos era o Sri Lanka. A partir daí, seguiu-se a Tailândia, o Laos, Vietname, Cambodja e Myanmar. Em cada lugar, pelo menos uma história têm para contar. Uma das mais marcantes foi uma viagem pela selva do Laos. Andaram perdidos, eles e os guias. Choraram e riram. Acabaram a noite a dormir em folhas de bananeiras e a comer sapos.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.