sicnot

Perfil

Mundo

Tailândia fecha ilha Koh Tachai a turistas para proteger o ambiente

As autoridades tailandesas vão impedir a entrada de turistas na ilha Koh Tachai. Banguecoque alega que o turismo de massas está a danificar o ambiente e os recursos naturais.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

A ilha Koh Tachai fica na província de Phang Nga e faz parte do Parque Nacional de Similan.

A maioria das reservas marítimas da Tailândia está encerrada de meados de maio a meados de outubro, durante a estação das monções, mas Koh Tachai vai permanecer encerrada por tempo indeterminado, avançou o jornal The Bangkok Post.

O Parque Nacional de Similan é muito frequentado por turistas, em particular por mergulhadores.

"Tivemos de fechar para permitir a regeneração do ambiente, tanto na ilha como no mar, antes que os danos causados pelas atividades turísticas sejam totalmente irreparáveis", disse ao The Bangkok Post Tunya Netithammakul, responsável pelo Departamento de Parques Naturais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

De acordo com a imprensa local, uma praia de Koh Tachai com capacidade para 70 pessoas, alberga por vezes cerca de mil turistas, para além de outras infraestruturas de apoio.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

  • Seca ensombra Festival da Água na Tailândia

    Mundo

    Arrancou hoje na Tailândia o tradicional Festival da Água, que celebra o início de um novo ano solar, no qual as mangueiras, pistolas e balões de água enchem as ruas do país. A celebração está, porém, a preocupar as autoridades, devido à pior seca na região desde há vários anos.

  • "Jantámos porco, arroz e sapos"

    O caminho mais longo para o Alasca

    Novembro de 2015. Fernando Vaz e João Pedro Carvalho partiram de Lisboa e Alex Bissell da Escócia. Encontraram-se em Londres. O primeiro destino dos três amigos era o Sri Lanka. A partir daí, seguiu-se a Tailândia, o Laos, Vietname, Cambodja e Myanmar. Em cada lugar, pelo menos uma história têm para contar. Uma das mais marcantes foi uma viagem pela selva do Laos. Andaram perdidos, eles e os guias. Choraram e riram. Acabaram a noite a dormir em folhas de bananeiras e a comer sapos.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.