sicnot

Perfil

Mundo

Tailândia fecha ilha Koh Tachai a turistas para proteger o ambiente

As autoridades tailandesas vão impedir a entrada de turistas na ilha Koh Tachai. Banguecoque alega que o turismo de massas está a danificar o ambiente e os recursos naturais.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

A ilha Koh Tachai fica na província de Phang Nga e faz parte do Parque Nacional de Similan.

A maioria das reservas marítimas da Tailândia está encerrada de meados de maio a meados de outubro, durante a estação das monções, mas Koh Tachai vai permanecer encerrada por tempo indeterminado, avançou o jornal The Bangkok Post.

O Parque Nacional de Similan é muito frequentado por turistas, em particular por mergulhadores.

"Tivemos de fechar para permitir a regeneração do ambiente, tanto na ilha como no mar, antes que os danos causados pelas atividades turísticas sejam totalmente irreparáveis", disse ao The Bangkok Post Tunya Netithammakul, responsável pelo Departamento de Parques Naturais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

De acordo com a imprensa local, uma praia de Koh Tachai com capacidade para 70 pessoas, alberga por vezes cerca de mil turistas, para além de outras infraestruturas de apoio.

A Tailândia recebe anualmente milhões de turistas, a maioria procura as praias e ilhas paradisíacas.

  • Seca ensombra Festival da Água na Tailândia

    Mundo

    Arrancou hoje na Tailândia o tradicional Festival da Água, que celebra o início de um novo ano solar, no qual as mangueiras, pistolas e balões de água enchem as ruas do país. A celebração está, porém, a preocupar as autoridades, devido à pior seca na região desde há vários anos.

  • "Jantámos porco, arroz e sapos"

    O caminho mais longo para o Alasca

    Novembro de 2015. Fernando Vaz e João Pedro Carvalho partiram de Lisboa e Alex Bissell da Escócia. Encontraram-se em Londres. O primeiro destino dos três amigos era o Sri Lanka. A partir daí, seguiu-se a Tailândia, o Laos, Vietname, Cambodja e Myanmar. Em cada lugar, pelo menos uma história têm para contar. Uma das mais marcantes foi uma viagem pela selva do Laos. Andaram perdidos, eles e os guias. Choraram e riram. Acabaram a noite a dormir em folhas de bananeiras e a comer sapos.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.