sicnot

Perfil

Mundo

Diamante azul Oppenheimer vendido por 45 milhões

Um diamante azul do magnata de exploração mineira Philip Oppenheimer foi vendido hoje por 50,6 milhões de dólares (45 milhões de euros) num leilão em Genebra, anunciou a Christie's.

© Denis Balibouse / Reuters

O diamante de 14.62 quilates, de nome "Oppenheimer Blue", é a maior pedra na rara categoria 'Fancy Vivid Blue' (de diamantes polidos), informou a leiloeira Christie's.

O comprador anónimo vai pagar um total de 57,54 milhões de dólares (51 milhões de euros) com todas as taxas e comissões incluídas, disse o porta-voz da casa de leilões.

O "Oppenheimer Blue" tornou-se o diamante polido mais caro já vendido em leilão, batendo o recorde de 48 milhões de dólares definido pela Sotheby´s, em novembro, com o diamante de 12,03 quilates "Blue Moon of Josephine", comprado pelo bilionário de Hong Kong Joseph Lau.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.