sicnot

Perfil

Mundo

Diamante azul Oppenheimer vendido por 45 milhões

Um diamante azul do magnata de exploração mineira Philip Oppenheimer foi vendido hoje por 50,6 milhões de dólares (45 milhões de euros) num leilão em Genebra, anunciou a Christie's.

© Denis Balibouse / Reuters

O diamante de 14.62 quilates, de nome "Oppenheimer Blue", é a maior pedra na rara categoria 'Fancy Vivid Blue' (de diamantes polidos), informou a leiloeira Christie's.

O comprador anónimo vai pagar um total de 57,54 milhões de dólares (51 milhões de euros) com todas as taxas e comissões incluídas, disse o porta-voz da casa de leilões.

O "Oppenheimer Blue" tornou-se o diamante polido mais caro já vendido em leilão, batendo o recorde de 48 milhões de dólares definido pela Sotheby´s, em novembro, com o diamante de 12,03 quilates "Blue Moon of Josephine", comprado pelo bilionário de Hong Kong Joseph Lau.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27