sicnot

Perfil

Mundo

Diamante azul Oppenheimer vendido por 45 milhões

Um diamante azul do magnata de exploração mineira Philip Oppenheimer foi vendido hoje por 50,6 milhões de dólares (45 milhões de euros) num leilão em Genebra, anunciou a Christie's.

© Denis Balibouse / Reuters

O diamante de 14.62 quilates, de nome "Oppenheimer Blue", é a maior pedra na rara categoria 'Fancy Vivid Blue' (de diamantes polidos), informou a leiloeira Christie's.

O comprador anónimo vai pagar um total de 57,54 milhões de dólares (51 milhões de euros) com todas as taxas e comissões incluídas, disse o porta-voz da casa de leilões.

O "Oppenheimer Blue" tornou-se o diamante polido mais caro já vendido em leilão, batendo o recorde de 48 milhões de dólares definido pela Sotheby´s, em novembro, com o diamante de 12,03 quilates "Blue Moon of Josephine", comprado pelo bilionário de Hong Kong Joseph Lau.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05