sicnot

Perfil

Mundo

Diamante azul Oppenheimer vendido por 45 milhões

Um diamante azul do magnata de exploração mineira Philip Oppenheimer foi vendido hoje por 50,6 milhões de dólares (45 milhões de euros) num leilão em Genebra, anunciou a Christie's.

© Denis Balibouse / Reuters

O diamante de 14.62 quilates, de nome "Oppenheimer Blue", é a maior pedra na rara categoria 'Fancy Vivid Blue' (de diamantes polidos), informou a leiloeira Christie's.

O comprador anónimo vai pagar um total de 57,54 milhões de dólares (51 milhões de euros) com todas as taxas e comissões incluídas, disse o porta-voz da casa de leilões.

O "Oppenheimer Blue" tornou-se o diamante polido mais caro já vendido em leilão, batendo o recorde de 48 milhões de dólares definido pela Sotheby´s, em novembro, com o diamante de 12,03 quilates "Blue Moon of Josephine", comprado pelo bilionário de Hong Kong Joseph Lau.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.