sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump soma mais delegados nas primárias republicanas no Oregon

O magnata do imobiliário Donald Trump, o único pré-candidato que se mantém nas primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, venceu a votação de terça-feira no estado do Oregon, segundo as projeções dos meios de comuncação social.

reuters

Vencer no Oregon significa que o multimilionário fica com a maioria dos 28 delegados em jogo no estado, aproximando-se mais dos 1.237 de que precisa para conseguir oficialmente a nomeação, algo que só poderá acontecer depois de 07 de junho, dia em que votam os populosos estados da Califórnia e Nova Jersey.

Esta foi a terceira vitória de Trump em primárias depois da retirada dos seus últimos dois rivais, Ted Cruz e John Kasich, após vencer na semana passada, sozinho na corrida, na Virgínia Ocidental e no Nebrasca.

Apesar de Trump ser agora o único candidato republicano nestas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que entretanto abandonaram a corrida.

Quanto aos democratas, ficaram divididos nesta última ronda das primárias: Bernie Sanders venceu no estado do Oregon enquanto Hilary Clinton declarou vitória no Kentuky.

Neste último Estado, ambos conquistaram um número muito semelhante de votos e ainda não há resultados oficiais, mas no Twitter Clinton declarou-se vencedora não oficial da votação.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06