sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump soma mais delegados nas primárias republicanas no Oregon

O magnata do imobiliário Donald Trump, o único pré-candidato que se mantém nas primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, venceu a votação de terça-feira no estado do Oregon, segundo as projeções dos meios de comuncação social.

reuters

Vencer no Oregon significa que o multimilionário fica com a maioria dos 28 delegados em jogo no estado, aproximando-se mais dos 1.237 de que precisa para conseguir oficialmente a nomeação, algo que só poderá acontecer depois de 07 de junho, dia em que votam os populosos estados da Califórnia e Nova Jersey.

Esta foi a terceira vitória de Trump em primárias depois da retirada dos seus últimos dois rivais, Ted Cruz e John Kasich, após vencer na semana passada, sozinho na corrida, na Virgínia Ocidental e no Nebrasca.

Apesar de Trump ser agora o único candidato republicano nestas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que entretanto abandonaram a corrida.

Quanto aos democratas, ficaram divididos nesta última ronda das primárias: Bernie Sanders venceu no estado do Oregon enquanto Hilary Clinton declarou vitória no Kentuky.

Neste último Estado, ambos conquistaram um número muito semelhante de votos e ainda não há resultados oficiais, mas no Twitter Clinton declarou-se vencedora não oficial da votação.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52