sicnot

Perfil

Mundo

Sismos no Equador provocaram um morto e 85 feridos ligeiros

Os dois sismos que hoje se registaram no Equador provocaram um morto e 85 feridos ligeiros, anunciou o presidente do país, Rafael Correa.

© Guillermo Granja / Reuters

"Temos a lamentar a morte de um adulto em Tosagua", cidade a 200 quilómetros de Quito, disse o presidente do Equador, em conferência de imprensa, adiantando que os dois sismos provocaram também 85 feridos ligeiros.

Um sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter atingiu hoje o Equador, horas depois de outro abalo, de magnitude 6,8.

Estes abalos ocorrem um mês depois do forte terramoto de 7,8 que causou, a 16 de abril, a morte de cerca de 700 pessoas.

Lusa

  • Sismo de magnitude 7,2 atinge o Equador

    Mundo

    Um sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter atingiu hoje o Equador, horas depois de outro abalo, de magnitude 6,8, que fez seis feridos ligeiros, divulgou o Instituto de Geofísica do Equador.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.