sicnot

Perfil

Mundo

Chineses no topo a lista dos povos com maior vontade de acolher refugiados

Chineses no topo a lista dos povos com maior vontade de acolher refugiados

A China é o país mais disponível para acolher refugiados. A Amnistia Internacional divulgou um relatório que mede os níveis de aceitação pública dos refugiados. A Rússia é o país menos acolhedor. Portugal não participou neste estudo. Alemães e britânicos também estão no topo da lista dos povos que mostram maior vontade de acolher refugiados. Em todo o mundo, uma em cada dez pessoas está disponível para receber refugiados na sua casa. "Os números falam por si, disse Shalil Shetty, secretário-geral da Amnistia Internacional.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.