sicnot

Perfil

Mundo

Cientistas chineses identificam anticorpos que combatem o ébola

Os cientistas chineses conseguiram identificar três anticorpos que combatem o vírus ébola. Em testes feitos com ratos de laboratório infectados com ébola, os anticorpos mostraram ser eficazes no combate do vírus.

© Aly Song / Reuters

Até ao momento não existe qualquer tipo de medicação ou vacinação contra o ébola.

O vírus já causou mais de onze mil mortes em África desde dezembro de 2013 até janeiro deste ano. Nesse peíodo foi registado como o maior surto da doença desde que foi identificada pela primiera vez em 1976 em África.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.