sicnot

Perfil

Mundo

Encontrada mais uma vítima do acidente com avioneta em Espanha

O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) disse hoje que as três vítimas mortais que seguiam no avião ligeiro que descolou de Coimbra e se despenhou em Espanha são de nacionalidade francesa.

Em declarações à agência Lusa, Álvaro Neves explicou que a aeronave ligeira, de quatro lugares, tinha registo francês e transportava um casal e um outro passageiro.

O diretor do GPIAA acrescentou que o aparelho descolou do Aeródromo Municipal de Coimbra por volta das 13:05, com destino a DAX, em França, mas que "terá colidido em voo com um abutre" e caído cerca das 18:30 (hora portuguesa), no centro de Arbizu, na região de Navarra.

Inicialmente, as autoridades espanholas deram conta de apenas dois mortos, mas acabaram por encontrar o corpo de um terceiro ocupante.

De acordo com a Guardia Civil espanhola, citada pela agência de notícias espanhola EFE, os mortos eram os ocupantes do avião ligeiro, tendo 10 pessoas necessidade de receber tratamento hospitalar por ataques de ansiedade.

O avião caiu ao fim da tarde de quinta-feira em Arbizu, uma cidade de cerca de 1.200 habitantes, localizada a 38 quilómetros de Pamplona, na região de La Barranca.

Os corpos foram levados para o instituto de medicina legal de Pamplona.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha faz dois mortos

    Mundo

    Uma avioneta que saiu de Portugal despenhou-se hoje em Espanha. No acidente morreu um homem e uma mulher de nacionalidade francesa. O acidente acorreu em Arbizu, em Navarra, no norte de Espanha. O aparelho, de matrícula francesa, caiu depois de um abutre ter embatido na avioneta em pleno voo, acabando por despenhar contra um edifício.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.