sicnot

Perfil

Mundo

Encontrada mais uma vítima do acidente com avioneta em Espanha

O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) disse hoje que as três vítimas mortais que seguiam no avião ligeiro que descolou de Coimbra e se despenhou em Espanha são de nacionalidade francesa.

Em declarações à agência Lusa, Álvaro Neves explicou que a aeronave ligeira, de quatro lugares, tinha registo francês e transportava um casal e um outro passageiro.

O diretor do GPIAA acrescentou que o aparelho descolou do Aeródromo Municipal de Coimbra por volta das 13:05, com destino a DAX, em França, mas que "terá colidido em voo com um abutre" e caído cerca das 18:30 (hora portuguesa), no centro de Arbizu, na região de Navarra.

Inicialmente, as autoridades espanholas deram conta de apenas dois mortos, mas acabaram por encontrar o corpo de um terceiro ocupante.

De acordo com a Guardia Civil espanhola, citada pela agência de notícias espanhola EFE, os mortos eram os ocupantes do avião ligeiro, tendo 10 pessoas necessidade de receber tratamento hospitalar por ataques de ansiedade.

O avião caiu ao fim da tarde de quinta-feira em Arbizu, uma cidade de cerca de 1.200 habitantes, localizada a 38 quilómetros de Pamplona, na região de La Barranca.

Os corpos foram levados para o instituto de medicina legal de Pamplona.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha faz dois mortos

    Mundo

    Uma avioneta que saiu de Portugal despenhou-se hoje em Espanha. No acidente morreu um homem e uma mulher de nacionalidade francesa. O acidente acorreu em Arbizu, em Navarra, no norte de Espanha. O aparelho, de matrícula francesa, caiu depois de um abutre ter embatido na avioneta em pleno voo, acabando por despenhar contra um edifício.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".