sicnot

Perfil

Mundo

Comerciante portuguesa morre após ter sido sequestrada na Venezuela

Uma comerciante portuguesa de 42 anos morreu depois de ter sido sequestrada por desconhecidos, que feriram ainda o marido, em Caracas, avançaram fontes da comunidade portuguesa à agência Lusa.

Fernando Llano

Segundo as fontes, Maria Fátima de Olim Teixeira e o marido Freddy Navas Caraballo (48 anos) foram intercetados por vários homens armados quando se dirigiam para a casa de uma família num dos seus automóveis, um Toyota Corolla branco.

O sequestro aconteceu pelas 21:00 horas locais de quinta-feira (01:30 horas de hoje em Lisboa) na urbanização Caurimare do Município de Baruta.

Os vizinhos alertaram a polícia quando verificaram que os criminosos obrigavam ambos a passarem para o assento de trás de uma outra viatura.

Uma familiar da vítima, Jesus de Olim, explicou aos jornalistas que o marido, um antigo funcionário da extinta Polícia Metropolitana, tinha uma pistola com a qual enfrentou os criminosos, que perderam o controlo da viatura e embateram contra uma parede. A mulher terá morrido instantaneamente.

O marido e um sequestrador ficaram feridos, tendo sido levados para o Hospital Domingo Luciani.

Funcionários policiais confiscaram, dentro da viatura, uma granada (engenho explosivo), que terá sido usado pelos raptores para intimidar as vítimas e duas pistolas.

Mãe de dois filhos, Maria Fátima de Olim Teixeira era proprietária de um pequeno restaurante em Cátia (oeste de Caracas) e preparava-se para regressar para Portugal, devido à insegurança que se vive na Venezuela.

Lusa

  • Jovem de 12 anos desaparecida desde ontem nos Açores encontrada com vida

    País

    Foi encontrada com vida a menina de 12 anos dos Açores que estava desaparecida desde ontem. Em comunicado, a PSP diz que a menina foi encontrada amarrada, amordaçada e com marcas de violência física. A criança está hospitalizada e a receber apoio psicológico. A Polícia de Segurança Pública adianta que as investigações para encontrar a menina raptada em Ponta Delgada, foram accionadas depois do alerta do desaparecimento. A menina foi encontrada por uma equipa de investigação criminal da PSP de Ponta Delgada. Um homem foi detido por suspeitas de rapto, violação e homicídio na forma tentada e será presente, segunda-feita, ao juiz para o primeiro interrogatório judicial. 

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.