sicnot

Perfil

Mundo

Chefe das forças dos EUA no Médio Oriente fez breve visita à Síria

O chefe das forças norte-americanas no Médio Oriente, general Joe Votel, realizou no sábado uma breve visita à Síria para se encontrar com as autoridades locais e forças especiais dos Estados Unidos, disse à agência France Press uma fonte militar.

Robert Burns

Por seu lado, Brett MacGurk, enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na coligação internacional contra o Daesh, escreveu na rede social Twitter que o chefe do comando das forças dos EUA no Médio Oriente (Centcom) foi, no sábado, à Síria, "para preparar a ofensiva a Raqa", o bastião do Daesh no nordeste do país.

Segundo o porta-voz do Centcom, o general Joe Votel reuniu-se com as forças especiais norte-americanas que estão na Síria e com oficiais das forças democráticas do país, coligação liderada pela milícia curda síria que combate o Daesh no país.

O Centcom não adiantou mais detalhes sobre a visita à Síria do chefe das forças norte-americanas no Médio Oriente.

Com Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32