sicnot

Perfil

Mundo

Chefe das forças dos EUA no Médio Oriente fez breve visita à Síria

O chefe das forças norte-americanas no Médio Oriente, general Joe Votel, realizou no sábado uma breve visita à Síria para se encontrar com as autoridades locais e forças especiais dos Estados Unidos, disse à agência France Press uma fonte militar.

Robert Burns

Por seu lado, Brett MacGurk, enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na coligação internacional contra o Daesh, escreveu na rede social Twitter que o chefe do comando das forças dos EUA no Médio Oriente (Centcom) foi, no sábado, à Síria, "para preparar a ofensiva a Raqa", o bastião do Daesh no nordeste do país.

Segundo o porta-voz do Centcom, o general Joe Votel reuniu-se com as forças especiais norte-americanas que estão na Síria e com oficiais das forças democráticas do país, coligação liderada pela milícia curda síria que combate o Daesh no país.

O Centcom não adiantou mais detalhes sobre a visita à Síria do chefe das forças norte-americanas no Médio Oriente.

Com Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00