sicnot

Perfil

Mundo

G7 compromete-se a "reforçar luta mundial contra financiamento do terrorismo"

Os ministros das Finanças do G7 comprometeram-se a "reforçar a luta mundial contra o financiamento do terrorismo" através de um plano de ação publicado hoje no final da cimeira de dois dias no Japão.

Vítima dos atentados de Bruxelas, a 15 de março.

Vítima dos atentados de Bruxelas, a 15 de março.

© Francois Lenoir / Reuters

"Uma boa cooperação internacional e a troca de informações são essenciais para combater com eficácia o financiamento do terrorismo", afirmaram os ministros das Finanças no documento citado pela AFP.

"O G7 compromete-se a trabalhar em conjunto para fortalecer a luta global contra o financiamento do terrorismo", acrescenta o comunicado.

Lusa

  • G7 promete reforçar luta mundial contra financiamento do terrorismo
    0:38

    Mundo

    O G7 promete mais empenho na luta contra o financiamento do terrorismo. A intenção foi anunciada no final do encontro dos ministros das Finanças dos países mais ricos, que decorreu no Japão. Na cimeira de dois dias, os ministros definiram um plano de ação para conter o financiamento das organizações terroristas. A estratégia passa por mais cooperação internacional e por um novo sistema de troca de informações entre os serviços secretos de vários países. Outra das prioridades é o combate à lavagem de dinheiro, tal como explicou Taro Aso, ministro do país anfitrião.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.