sicnot

Perfil

Mundo

Cimeira Humanitária Mundial junta mais de 170 países

Enviados SIC

Cimeira Humanitária Mundial junta mais de 170 países

Começou hoje em Istambul a primeira Cimeira Humanitária Mundial e, a reunião inédita junta delegações de mais de 170 países. O objetivo é criar uma nova forma de ajudar cerca de 130 milhões de pessoas em risco, contudo a ausência de alguns líderes mundiais de peso pode comprometer o resultado da cimeira. António Costa chefia a delegação portuguesa, que está empenhada em fazer campanha por António Guterres para secretário-geral da ONU.

  • Costa e Guterres na 1ª Cimeira Humanitária Mundial
    3:36

    Mundo

    A cidade turca de Istambul recebe hoje e terça-feira a primeira Cimeira Humanitária Mundial, uma iniciativa da ONU sobre os principais desafios mundiais e resposta às crises, com a presença confirmada do primeiro-ministro António Costa. Para além do primeiro-ministro também António Guterres estará presente. É mais uma oportunidade para promover a candidatura do português a secretário-geral das Nações Unidas. Uma cimeira organizada ainda pelo atual secretário-geral da ONU, Bon Ki Moon e que está a ser acompanhada pelo enviado da SIC, Pedro Benevides.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.