sicnot

Perfil

Mundo

Cimeira Humanitária Mundial junta mais de 170 países

Enviados SIC

Cimeira Humanitária Mundial junta mais de 170 países

Começou hoje em Istambul a primeira Cimeira Humanitária Mundial e, a reunião inédita junta delegações de mais de 170 países. O objetivo é criar uma nova forma de ajudar cerca de 130 milhões de pessoas em risco, contudo a ausência de alguns líderes mundiais de peso pode comprometer o resultado da cimeira. António Costa chefia a delegação portuguesa, que está empenhada em fazer campanha por António Guterres para secretário-geral da ONU.

  • Costa e Guterres na 1ª Cimeira Humanitária Mundial
    3:36

    Mundo

    A cidade turca de Istambul recebe hoje e terça-feira a primeira Cimeira Humanitária Mundial, uma iniciativa da ONU sobre os principais desafios mundiais e resposta às crises, com a presença confirmada do primeiro-ministro António Costa. Para além do primeiro-ministro também António Guterres estará presente. É mais uma oportunidade para promover a candidatura do português a secretário-geral das Nações Unidas. Uma cimeira organizada ainda pelo atual secretário-geral da ONU, Bon Ki Moon e que está a ser acompanhada pelo enviado da SIC, Pedro Benevides.

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.